sabato 13 gennaio 2018

Chegamos! de pe. Manuele Modena




Como se pode pensar, emoções, atividades, encontros... foram muitos naqueles primeiros dias...
Dois momentos de modo especial marcaram a nossa chegada: o encontro com o Conselho Pastoral e a Missa de boas-vindas.
O encontro com o Conselho Pastoral foi ocasião para apresentar a nós recém-chegados a vivacidade da paróquia Sagrada Família de Namahaca: a riqueza das suas 71 comunidades, divididas em 10 zonas pastorais; a disponibilidade e o compromisso de muitos leigos em assumir e animar os vários ministérios; a graça das centenas de catecúmenos, que com as diferentes etapas da catequese se preparam para receber os sacramentos da iniciação cristã, acompanhados por cerca de 200 catequistas; a força dos grupos que animam a vida paroquial e a realidade social: a promoção da mulher, o compromisso de justiça e paz, a fraternidade promovida pelos ministros da saúde e da ajuda fraterna e muitas outras atividades.

Sábado 11 de novembro foi o dia da solene celebração para acolher os novos missionários, como também para agradecer pela beatificação de madre Leopoldina, fundadora das irmãs da Sagrada Familia, que fazem parte da equipa missionária. Juntos com muitas pessoas da paróquia, estavam presentes pe. Inácio, vigário geral da diocese de Nacala, representando o bispo dom Germano, e muitos dos religiosos presentes na diocese de Nacala. 


Iniciando a celebração, foram logo apresentados os novos missionários, e em seguida foi feito um ato de veneração da nova bem-aventurada madre Leopoldina e irmã Narcisa, vigária da congregação das irmãs da Sagrada Família, entregou uma relíquia da beata à diocese de Nacala.

Padre Inácio, na sua homilia, entregou três palavras aos novo missionários, que é bom vivenciar sobretudo neste início da nova caminhada: paciência, a primeira; paciência, a segunda; enfim a terceira... de novo paciência.

O almoço juntos encerrou este lindo dia de festa.

Nessun commento:

Posta un commento

SANTA MESSA DE AGRADECIMENTO PELO SERVIÇO MISSIONARIO DAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Domenica 22 novembre 2020, ci siamo radunati per salutare suor Ducilene e suor Maria Inês. L’abbiamo fatto celebrando la Santa Messa di ring...